|
Solano sideral: ao mestre em forma de mapa
|
Escrito por Allan da Rosa (imagem: Karina Freitas) |
|
Quando os livros saíram para votar
|
Escrito por Regina Dalcastagnè e Rosilene Silva da Costa (imagem: Karina Freitas) |
|
Irradiações sobre literatura e olvido a partir de Hilda Machado e Manoel Carlos Karam
|
Escrito por Ismar Tirelli Neto (ilustração: Karina Freitas) |
|
Lygia, revolta e disciplina: um ensaio de Silviano Santiago
|
Escrito por Silviano Santiago (ilustração: Maria Júlia Moreira) |
|
"As meninas" e as saídas para os tempos de cólera
|
Escrito por Eric M. B. Becker (ilustração: Hana Luzia) |
|
Nada melhor que ouvir "As meninas"
|
Escrito por Ricardo Lísias (ilustração: Hana Luzia) |
|
Machado de Assis e a República das aranhas
|
Escrito por Heloisa Murgel Starling |
|
A geografia de Graciliano na visão de seu tradutor holandês
|
Escrito por August Willemsen. Tradução: Mariângela Nunes Guimarães (imagem: Maria Júlia Moreira) |
|
Graciliano Ramos e a criação de uma linguagem original
|
Escrito por Silviano Santiago (imagem: Hana Luzia) |
|
"Vidas secas" e seu lugar nos romances dos anos 1930
|
Escrito por Socorro Acioli (imagem: Maria Júlia Moreira) |
|
Das relações do "Manifesto Antropófago" com o presente em que vivemos
|
Escrito por Evando Nascimento (imagens: Hana Luzia) |
|
Sobre "Princesa": e a literatura se fez trans
|
Escrito por Amara Moira (imagem: Luísa Vasconcelos) |
|
Idioma, corpo e linguagem na obra do português Ruy Belo
|
Escrito por Isabela Benassi (imagem: Reprodução da internet) |
|
Necropolítica, ficção e carne
|
Escrito por Allan da Rosa (imagem: Arte sobre Divulgação) |
|
"Nós, indígenas, somos aqueles por quem esperamos"
|
Escrito por Daniel Munduruku (imagem: Hana Luzia e Maria Júlia Moreira) |
|
Os fluxos contínuos de Ruth Guimarães e de seu livro "Água funda"
|
Escrito por Fernanda Miranda (imagem: Acervo da família de Ruth Guimarães/ Divulgação) |
|
Poéticas da literatura uruguaia: Felisberto Hernandéz e Marosa di Giorgio
|
Escrito por Priscilla Campos (imagem: Hana Luzia) |
|
Afinidades e admirações entre Hilda Hilst e Ricardo Guilherme Dicke
|
Escrito por Rodrigo Simon (imagem: Hana Luzia) |
|
Crítica e alta-costura
|
Escrito por Eneida Maria de Souza (imagem: Karina Freitas) |
|
uma forma de ver as literaturas das mulheres indígenas
|
Escrito por Pedro Mandagará (imagens: Hana Luzia sobre imagens de divulgação) |