| Édouard Glissant: Pensamento que se espaça pelo mundo | Escrito por Henrique Provinzano Amaral | Imagem: Arte sobre foto de yehkri.com A.C.C. / Wikimedia Commons | 
											
									| As duas vidas de Clarice Lispector | Escrito por Italo Moriconi | Imagem: Luísa Vasconcelos | 
											
									| O momento presente é uma explosão: sobre uma "biblioteca surrealista" no país | Escrito por Priscilla Campos | Imagens: Adrián Estévez [Estevoaei]/ Wikimedia Commons (Michael Löwy); Stephen Haweis/ Wikimedia Commons (Mina Loy); Wikimedia Commons (Walter Benjamin e André Breton) | 
											
									| O penúltimo Piglia e o comissário | Escrito por Iuri Müller | Imagem: Reprodução | 
											
									| Janelas entre literatura e pandemia: um trecho do livro "Narrativas impuras" | Escrito por Eneida Maria de Souza | Imagem: Hana Luzia | 
											
									| Roberto Calasso lê Kafka: O tribunal tem o poder de punir. O Castelo, o de eleger | Escrito por Roberto Calasso (Tradução de Samuel Titan Jr.) | Imagem: Reprodução | 
											
									| Sérgio Sant'Anna: A arte de não escrever | Escrito por Sérgio Sant'Anna | Imagem: Janio Santos | 
											
									| Por que, de novo, ler os clássicos? | Escrito por Wander Melo Miranda | Imagens: Rafael Olinto | 
											
									| A fome foi boa disciplina | Escrito por Silviano Santiago | Imagem: National-Archives-and-Records-Administration-Wikimedia-Commons | 
											
									| "Me sinto em casa debaixo d'água": um guia pela obra de Anne Carson | Escrito por Julia Raiz | Imagem: Einar Falur Ingólfsson/ Divulgação | 
											
									| A costura das coisas esquecidas: "Carta a Fellini", de Valêncio Xavier | Escrito por Edma de Góis/ Imagens: "Carta a Fellini"/ Cinemateca de Curitiba | 
											
									| nina rizzi: A poema, caminho para alcançar a própria voz e tantas outras | Escrito por nina rizzi | Imagens: Filipe Aca | 
											
									| Sobre pesquisar mulheres e edição no Brasil | Escrito por Ana Elisa Ribeiro | Imagem: Luísa Vasconcelos | 
											
									| Roberto Bolaño e um cosmopolitismo da perda | Escrito por Mariano Siskind | Tradução: Caio Cesar Esteves de Souza | Imagem: Hana Luzia | 
											
									| O Rio Ene e a vida política da paisagem | Escrito por Guilherme Bianchi | Imagem: Eduardo Azerêdo/ Arte sobre foto de Guilherme Bianchi | 
											
									| Sob olhos ocidentais: por uma solidariedade feminista sem fronteiras | Escrito por Chandra Talpade Mohanty | Tradução de Ana Bernstein | Imagem: Reprodução | 
											
									| A tarefa do tradutor (de poesia) | Escrito por Ezequiel Zaidenwerg (Tradução: Simone Petry; Imagem: Filipe Aca) | 
											
									| Refazendo cuidado e comunidade numa universidade sob ataque | Escrito por Zoy Anastassakis (Arte sobre reprodução / Acervo Esdi (foto) e Fernando Chaves (Design #UERJ Resiste) | 
											
									| O ensaio no Brasil: um estranho e exótico passeio pela tradição | Escrito por Fred Coelho (Imagens: Filipe Aca e Hana Luzia) | 
											
									| a estética do camp e aspectos da extrema direita | Escrito por Thiago Soares (Arte: Luísa Vasconcelos) |