Cleyton Cabral lança o novo livro “Caderno do Fim do Mundo”, em Recife

Depois de visitar os municípios de Vitória de Santo Antão, Olinda, Triunfo e Caruaru com uma oficina de escrita criativa o escritor pernambucano lança seu livro oficialmente neste sábado (6)

Escrito durante o período de isolamento da pandemia da Covid-19, o livro Caderno do Fim do Mundo, do escritor, ator e dramaturgo pernambucano Cleyton Cabral, será oficialmente lançado neste sábado (6). O evento vai acontecer às 16h na padaria Vila Amizade, no bairro das Graças. 

O autor morava nas graças quando o coronavírus causou o isolamento social e a partir de suas experiências, sentimentos e angústias, começou a escrever o seu novo lançamento quase como um livro-diário. Caderno do Fim do Mundo foi a forma que o escritor encontrou para transformar suas memórias e reflexões em literatura e justamente por ser pessoal, é uma obra que reúne diversas experimentações literárias. 

Sobre o local inusitado para o lançamento de um livro, Cleyton Cabral confidenciou que essa vontade partiu justamente porque, durante a pandemia desejava poder sair da monotonia de casa para respirar novos ares, mas estava impossibilitado, assim como o restante do mundo. “O lançamento do livro na Vila Amizade é um encontro que une literatura e afeto, e retorno ao lugar que eu sonhava em ir - enquanto escrevia o livro, isolado, dentro de casa”, conta. 

Aberto ao público e com uma atmosfera intimista, o evento de lançamento busca unir a experiência literária ao espaço cotidiano de uma padaria e assim, propiciar diálogos entre o autor e os presentes no lançamento. 

Lançado com o financiamento do Funcultura, através da Secretaria de Cultura do Estado de Pernambuco, além desse evento de lançamento Cabral também passou por uma temporada viajando por Pernambuco. Levando seu livro e uma oficina de escrita criativa, o autor visitou as cidades de Vitória de Santo Antão, Olinda, Triunfo e Caruaru. 

SERVIÇO
Lançamento do livro Caderno do Fim do Mundo
Valor do livro: R$ 40,00
Quando: 06/09 (sábado)
Horário: 16h
Onde: Padaria Vila Amizade (Rua da Amizade, 54 — Graças)